"O melhor cliente é aquele que você já tem", ensina especialista em CRM
19/11/2024
As vantagens e os benefícios da utilização de uma solução eficiente de CRM, sigla em inglês para Customer Relationship Management, foi o tema da palestra da supervisora da CRM Viasoft, Grécia Andriele, na tarde do primeiro dia do CoopsParty Summit 2024.
Grécia apresentou, de forma bastante didática, as etapas de utilização de uma ferramenta de CRM, que vão desde a geração de lead – que seria a identificação de potenciais clientes, passando pela execução de campanhas de marketing com o objetivo de apresentar os produtos e serviços que possam interessar a esse cliente em potencial até a fase de contato para realizar atendimento com foco em venda.
Com uma ferramenta de CRM é possível otimizar e planejar cada uma dessas etapas e, após a venda, seu uso ainda permite realizar a gestão do relacionamento com esse cliente, com o objetivo de fidelizar e gerar novas vendas na base de cliente.
Segundo Grécia, é cinco vezes mais caro conquistar um novo cliente do que manter um já existente. Mas ela reforçou que, como trabalha com dados dos prospects e clientes, a manutenção responsável desse dados, por meio de atualizações criteriosas, são fundamentais para que o CRM utilize informações fidedignas em suas ações de prospecção e fidelização.
Outros painéis
FINANÇAS SUSTENTÁVEIS PARA COOPERATIVAS
Rodrigo Henriques, diretor de inovação da Fenasbac, apresentou uma palestra sobre finanças sustentáveis para cooperativas. Em síntese, ele destacou a importância de conhecer o destino dos recursos da cooperativa. “Se uma cooperativa de crédito investir em algo que contribua para a sociedade, ela estará praticando finanças sustentáveis”, explicou.
FUTURO DAS DECISÕES: COMO EMPRESAS INOVADORAS USAM DADOS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA CRESCER
Matheus Ismael, gerente de negócios da Viasoft Analytics, apresentou uma palestra sobre o uso de dados e inteligência artificial para ajudar empresas e cooperativas a tomarem decisões mais assertivas. Ele compartilhou exemplos de empresas como Netflix, Ford e Starbucks, que, por meio da análise de dados, conseguiram reverter tendências negativas em seus negócios. “O que essas empresas têm em comum é que compreenderam que o nível de maturidade na análise das informações impacta diretamente no crescimento dos negócios”, afirmou.
_____________
STARTUPS NA ERA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
A palestra do engenheiro de Automação João Paulo Marinho Martins teve como tema ‘Startups na era da Inteligência Artificial’ . Com sua experiência em dados e startups, o cientista ensinou o público como usar a ferramenta no comportamento do mercado atual. Ele trouxe exemplos de negócios que estão usando IA em seus produtos, demostrando a diferença de resultados com o uso da nova tecnologia, com foco em automatizar processos.
A programação continua nesta terça-feira (19).
Sistema OCB/GO